10 de agosto de 2015

SOBRE 'ESTRELINHAS'...







Há pouco tempo alguém falou, numa rede social,
numa 'estrelinha' no céu,
referindo-se à irmã que perdeu.

Eu não conhecia a pessoa, mas conheço quem a perdeu,
estive presente na dolorosa despedida,
- a sempre dolorosa despedida -
por isso sei o quanto ela 'brilhava' para ele.

Também já tive a minha parte dessas despedidas,
também eu tenho duas 'estrelinhas' enormes no céu da minha vida...
Mas aquela expressão deixou-me a pensar,
pois embora metafórica e sentimental,
talvez ande mais perto da realidade do que pensamos...

Se é verdade que somos feitos da mesma matéria que as estrelas,
como muitos cientistas defendem,
já, pelo menos, fomos 'estrelas',
e assim sendo, será que podíamos alterar a expressão:
'Lembra-te Homem que és pó e ao pó hás de voltar',
por uma bem mais bonita e auspiciosa:
'Lembra-te que já foste uma estrela e um dia voltarás a brilhar'?
;)

Um abraço muito forte para quem nunca esquece as suas 'estrelinhas'...

Sem comentários:

Enviar um comentário